Tirei Licença Ambiental: E Agora?

Tirei Licença Ambiental: E Agora?

 

O Licenciamento Ambiental é uma ferramenta da Política Nacional de Meio Ambiente (Lei 6.938/81) responsável por assegurar um meio ambiente de qualidade à sociedade por meio da regularização das atividades potencialmente poluidoras.

Tendo em vista que houve a fiscalização e foram providenciadas algumas medidas para alinhar o processo da sua empresa aos preceitos de responsabilidade ambiental e social, vários benefícios podem surgir.

 

O que minha empresa poderá esperar daqui pra frente?

 

Além de sua empresa ter diminuído drasticamente a probabilidade de receber multas, existe uma série de outras vantagens:

  1. Melhoria da imagem de sua empresa frente aos clientes, fornecedores e até mesmo concorrentes. Algo essencial para os empreendimentos que prezam seu nome e imagem;
  2. A minimização de acidentes que impliquem em responsabilidade civil;
  3. Potencial redução nos custos com seguro;
  4. Maior facilidade na obtenção de créditos e financiamentos junto a bancos estatais;
  5. Melhoria nas condições de saúde e segurança no trabalho;

 

Então a Licença Ambiental pode me ajudar a atrair clientes?

 

Se você está familiarizado com o termo “Marketing Verde”, sabe que a resposta para essa pergunta é sim! Empresários que buscam burlar a lei para evitar gastos e não agem com responsabilidade ambiental tem sua lucratividade ameaçada.

De acordo com o Instituto Akatu, 46% dos consumidores possuem preferência por empresas que apresentam selo de proteção ambiental. Em contrapartida, apenas 60% dos profissionais brasileiros apresentam comprometimento com o meio ambiente. Então que tal se comprometer a seguir o caminho sustentável e, por meio do Marketing Verde, conseguir atrair clientes conscientes para sua empresa?

 

Mas eu corro risco de sair em prejuízo?

 

Muitos empresários possuem resistência em relação a realizar os procedimentos e tratamentos necessários para um alinhamento sustentável em seu processo de produção, por acharem que irá gerar gastos excessivos. Porém, com um planejamento adequado na gestão operacional, e com o auxílio de um empresa especializada na área, as despesas podem ser otimizadas e os resíduos reaproveitados.

Nesse caso, a ConsultEQ é a empresa que você procura! Prestamos serviços de Gestão Ambiental que vão do Tratamento de Efluentes (ETE) até a Elaboração do RAE do Premend, passando por Reaproveitamento da Água e pela criação de Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS). Possuímos uma equipe personalizada capaz de atender os seus problemas com excelência.

Em outubro, o Mês da Preservação Ambiental, ofereceremos 30% de desconto para todos os serviços relacionados a Gestão Ambiental. Entre em contato conosco via e-mail ([email protected]) ou através do número de telefone (34) 3239-1311 e agende uma visita gratuita. Vamos gerar valor juntos!

Escrito por: Rhuan Borges

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.