Tudo sobre Mapeamento de Riscos em um clique

Exigência x Necessidade:

A prática de mapear os riscos de uma empresa não é apenas uma obrigatoriedade exigida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, é também uma forma de manter seus funcionários protegidos e mais cautelosos frente aos possíveis riscos encontrados em seu ambiente de trabalho.

O Mapa de Riscos é uma representação gráfica das ameaças encontradas, onde círculos de cores e tamanhos distintos indicam a natureza e a gravidade do problema, respectivamente.

A maneira:

Para a elaboração desse Mapa é preciso ter em mãos a planta ou um esboço do espaço físico a ser mapeado. Posterior a isso, os trabalhadores serão questionados sobre os incômodos e os problemas já encontrados ali e um diagnóstico de riscos será elaborado a partir de uma análise crítica da área.

Segundo a OIT – Organização Internacional do Trabalho, em 2014 ocupávamos a 4ª posição no ranking mundial de países com maior número de incidência de acidentes no trabalho. Dados do Ministério da Previdência nos indiciam um gasto médio de 70 bilhões de reais por ano, com esse tipo de ocorrência.

O financeiro:

Mais que segurança, a gestão de riscos é fundamental na redução de custos. Prevenir exige menos investimentos que o tratamento de um problema já ocorrido. Quer uma dica? A ConsultEQ é uma empresa capacitada para prestar esse serviço, tendo garantia de preço abaixo do mercado e de excelência na entrega. Querendo sempre ir além do que nos é solicitado, proporcionamos não só satisfação ao cliente, mas principalmente resultado!

 

Escrito por Giovana Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.