Mapeamento de Restaurantes: por que devo fazer?

Entenda como mapear o seu restaurante pode ser algo benéfico!

 

Mapeamento-de-processos-e-como-isso-pode-te-ajudar

Quando abrimos um restaurante devemos entender que o cliente está cada vez mais exigente e observador. O consumidor de hoje se preocupa mais do que apenas com a qualidade das bebidas e dos alimentos que são fornecidos, mas também com o atendimento recebido e com a logística e eficiência do estabelecimento. Dessa forma, é bastante comum que os gestores e empresários desse setor busquem assessoria e qualificação para se planejarem, controlarem e realizarem o mapeamento do restaurate da melhor forma os processos das suas empresas.

 

Qual a necessidade de realizar o mapeamento do restaurante?

 

Estudos confirmam que empreendedores podem desperdiçar de 15 a 20% do tempo realizando retrabalhos, executando tarefas que não trarão resultados, consultando instruções incompletas ou mesmo realizando atividades de outras pessoas. E isso não é diferente nos restaurantes. São ingredientes que acabam sem que os responsáveis tenham conhecimento sobre o fato. Garçom sem saber onde irá atuar naquele dia. Fornecedor com mercadoria para entregar e ninguém disponível para recebê-la. O mapeamento de processos existe justamente para sanar esses problemas. Desempenhando papel essencial de analisar os processos existentes, criando oportunidades de melhoria de desempenho organizacional ao identificar pontos críticos.

A análise estruturada de processos permite, ainda, diminuir custos no desenvolvimento de produtos e serviços, promover melhoria de desempenho organizacional, além de ser uma excelente ferramenta para o melhor entendimento dos processos atuais e eliminação ou simplificação dos que necessitam mudanças.

Através do mapeamento dos processos, é possível:

 

  • Reduzir custos e automatizar rotinas;
  • Mudar processos com rapidez de forma a torná-los mais ágeis;
  • Padronizar em conformidade com as melhores práticas de produção, gerando maior transparência;
  • Ter maior controle e monitoramento;
  • Conseguir melhor satisfação e resposta do cliente quanto ao produto/serviço entregue.

 

Agora que você entendeu a importância do mapeamento de processos no seu estabelecimento queremos ajudá-lo. A ConsultEQ presta consultoria na área de mapeamento de processos e está a disposição para conhecer um pouco mais sobre o seu empreendimento e auxiliá-lo nos pontos de melhoria. Entre em contato conosco!

Escrito por: Raíssa Bicalho

 

Call to action

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.