Como montar uma fábrica de sorvete ?

Quando o assunto é sorvete temos um mercado cada vez mais amplo e diversificado.  Atualmente temos o tradicional picolé, o sorvete de massa, as paletas, o frozen yogurt, o  gelatto, o sorbet, entre outros.  Em meio a tantos tipos e sabores, este mercado se destaca e cresce  cada dia mais, se tornando uma grande oportunidade pra quem deseja começar um novo negocio com uma fábrica de sorvete.

Por que montar uma fábrica de sorvete?

A enorme variedade e inovação no setor de sorvetes deve fazer o mercado crescer em 80% até 2020.

O Brasil é um país tropical com altas temperaturas na maior parte do ano,  logo o clima é quase sempre favorável a indústria de sorvetes. Além disso, o país apresentou alto crescimento no volume consumido de sorvete por ano. E surpreendentemente tendo um salto de 686 milhões de litros em 2003 para 1 bilhão em 2016.

Como montar uma fábrica de sorvete ?

Antes de qualquer coisa é necessário conhecer o processo de produção do sorvete que deseja produzir, por exemplo, o sorvete de massa passa pelas seguintes etapas : preparação da mistura, pasteurização, homogeneização, maturação, saborização, congelamento, acondicionamento e armazenamento.

Encontre um local adequado para compor sua indústria, com base na rota de produção escolhida. Em seguida, deve-se investir nas máquinas e ingredientes que a compõe. Depois de tudo esquematizado, abuse da criatividade e faça com que seu sorvete seja único no mercado e deste modo a diminuir concorrência. Assim, montar uma fábrica de sorvetes é uma ótima opção de investimento. 

Nós da ConsultEQ, temos amplo conhecimento sobre a produção de sorvete e implementação de uma nova indústria no mercado. Entre em contato conosco e faça um orçamento agora mesmo!

Escrito por: Thaís Naves

 

Call to action