Como abrir sua própria indústria de cosméticos?

Como abrir sua própria indústria de cosméticos?

 

Você sabia que o Brasil ocupa a 3ª posição no ranking mundial no consumo de cosméticos? Isso mesmo, segundo estudo realizado pela empresa Euromonitor International além de ocupar tal posição, o país se aproxima a cada ano dos Estados Unidos e Japão, que são os atuais líderes mundiais.

O setor de cosméticos é um mercado em ascensão que tem se favorecido principalmente com:

  • a cultura da beleza;
  • o envelhecimento da população;
  • o aumento do poder de compra da classe C em nosso país;
  • o empoderamento feminino;
  • o crescente alcance do público masculino.

O crescimento da demanda por cosméticos e produtos de higiene pessoal estimulou várias empresas a realizar pesquisas de tendências, ampliar seus portfólios e desenvolver campanhas promocionais.

 

E você, que sonha em ter seu próprio negócio, o que está esperando?

 

Mesmo sendo um mercado em ascensão é preciso analisar vários pontos referentes ao seu empreendimento, como localização, mercado consumidor e fornecedores. Outra análise importante cabe quanto ao processo produtivo em si e ao funcionamento correto de sua planta industrial.

 

Pois bem, e como a ConsultEQ pode te ajudar?

Ao início, nossa empresa está capacitada a elaborar um plano de negócios que contenha todas as informações para o passo inicial da realização de seu sonho em ter uma própria indústria. Para tal elaboração uma equipe exclusiva será dedicada aos estudos e planejamentos desse novo empreendimento.

Ao sair do papel, nossa empresa fornece serviços como dimensionamento de equipamentos, mapeamento de processos e também de formulação de produtos (já pensou inovar no setor de cosméticos, e lançar um novo produto?).

Além disso, oferecemos mapeamento de riscos e treinamentos para manter sua indústria dentro dos padrões de segurança, e garantir um desenvolvimento seguro da mesma.

Tá esperando o que? Entre em contato com a gente, via e-mail ([email protected]) ou pelo telefone (34) 3239-1311 e agende uma conversa/visita!
E aí, vamos realizar esse sonho de ser um novo empreendedor no setor de cosméticos?
Conte com a gente!

Escrito por: Ana Flávia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.