Projeto Vitral

A Vitral é uma empresa do mercado de vidros (comum, temperado, laminado e outros) com fábrica situada na cidade de Uberlândia. O processamento do vidro gera como resíduos cacos e pó de vidro. O representante da Vitral desejava que nós, empresários juniores, melhorássemos o processo de tratamento da água utilizada no arraste dos cacos e pós de vidros oriundos de seus processos.

Assim, o objetivo do projeto era encontrar uma tecnologia viável para a separação do material particulado da água que permitisse diminuir, principalmente os gastos com agentes químicos utilizados até então na separação sólido/líquido, mas que atingisse a mesma ou melhor eficiência de remoção de sólidos que a planta de separação atual.

A partir disso, foram projetados hidrociclones com a finalidade de separação sólido/líquido e após a conclusão da parte técnica, estudos sobre a viabilidade financeira do projeto foram elaborados e apresentados. Os consultores também trabalharam junto ao cliente nos processos de compra de alguns equipamentos e também do start-up da planta de produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.