Projeto Bileve

Descrição do projeto oferecido

A empresa Bileve, do ramo de confecção de vestuário, havia sido notificada quanto a segurança do ambiente de trabalho oferecida aos seus funcionários. Segmentada em áreas de corte e costura e serigrafia, a empresa necessitava de uma otimização no seu modelo de Segurança Industrial, sendo esse um dos serviços executados pela ConsultEQ.

Material fornecido

Foi realizado um mapeamento de riscos de toda a planta com o cálculo do valor de multas que poderiam aparecer caso a empresa não se adequasse às normas regulamentadoras (NR’s) do Ministério do Trabalho. Para isso, a equipe fez todo um estudo das NR’s que se encaixavam nas premissas do projeto, ou seja, foi um projeto todo pautado em leis trabalhistas. O mapeamento foi condensado em um documento bem completo, que apontava todos os riscos químicos, físicos, ergonômicos e biológicos do empreendimento e, a partir disso, listava todos os Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva (EPI’s e EPC’s) cabíveis ao processo de produção da Bileve. Junto a isso, oferecemos também um Plano de Treinamento aos funcionários, com informações sobre o manuseio e a conservação dos EPI’s. Em anexo ao mapeamento, foi apresentado uma Ficha de Cadastro com a assinatura de cada funcionário, garantindo o fornecimento dos equipamentos de proteção.

 

Resultados alcançados com a entrega do serviço

Alguns benefícios foram obtidos com a implementação dessas questões de segurança, como por exemplo: regularização do negócio, preservação da saúde e integridade física dos seus funcionários e até mesmo uma ferramenta de marketing externo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.